A segurança da informação diz respeito à proteção de determinados dados, com a intenção de preservar seus respectivos valores para uma organização (empresa) ou um indivíduo.
Podemos entender como informação todo o conteúdo ou dado valioso para um indivíduo/organização, que consiste em qualquer conteúdo com capacidade de armazenamento ou transferência, que serve a determinado propósito e que é de utilidade do ser humano.
Atualmente, a informação digital é um dos principais produtos de nossa era e necessita ser convenientemente protegida. A segurança de determinadas informações podem ser afetadas por vários fatores, como os comportamentais e do usuário, pelo ambiente/infraestrutura em que ela se encontra e por pessoas que têm o objetivo de roubar, destruir ou modificar essas informações.
Confidencialidade, disponibilidade e integridade são algumas das características básicas da segurança da informação, e podem ser consideradas até mesmo atributos.
- Confidencialidade – Diz respeito à inacessibilidade da informação, que não pode ser divulgada para um usuário, entidade ou processo não autorizado;
- Integridade – A informação não deve ser alterada ou excluída sem autorização;
- Disponibilidade – Acesso aos serviços do sistema/máquina para usuários ou entidades autorizadas.
Toda vulnerabilidade de um sistema ou computador pode representar possibilidades de ponto de ataque de terceiros.
Temos soluções para implementação de políticas de segurança da informação e processos de gestão seguindo parâmetros ISO, COBIT, ITIL.
Fazemos auditorias ao nível da segurança de infraestrutura e tecnologias, implementação de processos e normas com modelos Best Practices.
Propomos a implementação de soluções de segurança com serviços de instalação e configurações de sistemas de segurança com serviços de instalação e configurações de segurança, firewall e antivírus corporativo.